Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 17/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Termo de cooperação visa dar oportunidade de trabalho a quem cometeu crimes em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Termo de cooperação visa dar oportunidade de trabalho a quem cometeu crimes em Passo Fundo

Ontem (16) foi um dia importante para o setor penitenciário de Passo Fundo. Pela manhã, houve a eleição da presidência do Conselho da Comunidade Penitenciária, no salão do Tribunal do júri, no Fórum de Passo Fundo. Já à tarde, aconteceu a inauguração das salas do setor técnico e secretaria do Instituto Penal de Passo Fundo.

 

O local foi reformado com recursos da Vara de Execuções Criminais de Marau (R$ 20 mil) e com mão de obra carcerária, sendo que os espaços estavam inutilizados por causa de um incêndio ocorrido. Também foi assinado o Termo de Cooperação do Programa do Egresso, que promove sistemáticas de ressocialização e reinserção social.

 

Representando o Conselho da Comunidade da 4ª Região Penitenciária, Vinícius Toazza falou na Uirapuru sobre como o projeto pretende dar uma nova chance, de forma eficiente, para quem cometeu um crime e já pagou ou está pagando por isso. Conforme ele, a iniciativa visa facilitar o acesso ao trabalho formal, ao estudo e na sociedade. Explicou que de nada adianta oferecer empregos que ninguém quer ou que não tragam sustento ao apenado, pois isso só vai estimular a sua volta ao mundo do crime.

 

Vinícius criticou a situação das penitenciárias, que colocam estas pessoas em condições terríveis e que muitas vezes alimentam o desejo de sair e praticar o crime. Salientou que o projeto não é atenuar a pena, mas garantir uma alternativa honesta a quem errou e para isso será preciso o engajamento de órgãos públicos e privados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Segunda-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas