Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 15/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo Fundo perde verba de penitenciária feminina e obra será feita em Erechim

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo Fundo perde verba de penitenciária feminina e obra será feita em Erechim

A obra da Penitenciária Feminina nas margens da BR-285, no trecho entre Passo Fundo e Carazinho, não acontecerá mais.

 

Ao vivo na programação da Rádio Uirapuru, ontem (14), o deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) informou que Passo Fundo perdeu a verba de R$ 8,5 milhões do governo Federal. O dinheiro retornou à Brasília e agora é o município de Erechim que receberá a casa prisional.

 

Capoani explicou que a perda se deu em razão do impasse com Carazinho, que desde o início foi contra a construção, alegando questões ambientais, e após diversas prorrogações para aprovação do projeto.

 

A última proposta previa uma casa prisional com capacidade para 388 presas. Capoani disse que na semana que vem haverá uma audiência com a prefeitura de Erechim, que vai doar um novo terreno para a penitenciária feminina. Já o Estado, que não possui dinheiro, vai dar três imóveis, um deles o próprio Presídio Estadual de Erechim.

 

Capoani também informou que para a área da segurança, Passo Fundo vai ganhar três picapes usadas, mas em perfeitas condições. Elas serão destinadas na semana que vem para o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar – BOE, para que possa utilizar nos atendimentos à comunidade e região.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Quarta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas