Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 04/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Empresa de Passo Fundo está entre as três primeiras habilitadas para a confecção de novas placas veiculares padrão Mercosul

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
Empresa de Passo Fundo está entre as três primeiras habilitadas para a confecção de novas placas veiculares padrão Mercosul

Conforme uma resolução do Contran, até 1º de dezembro deste ano as novas placas padrão Mercosul deverão ser instaladas em veículos zero-quilômetro, quando for feita transferência de município ou quando houver a necessidade de substituição por outros motivos. A troca é opcional para os veículos já emplacados, mas até o fim de 2023 toda a frota nacional deverá estar emplacada com o novo modelo.

 

Na última segunda-feira (02), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou, no Diário Oficial da União, as primeiras oito portarias de credenciamento de fabricantes e estampadores de placas de identificação veicular. A empresa NP Novas Placas (Nair M.Z. Rodrigues & Cia), de Passo Fundo, está entre as três primeiras do Brasil a receber a habilitação. A partir de agora ela está apta para produção, logística, gerenciamento informatizado, distribuição e estampagem das placas veiculares, podendo atender todo o país.

 

A NP atua há mais de 20 anos na área e está localizada no bairro Boqueirão, em frente ao CRVA. Segundo a gerência, o processo de credenciamento foi iniciado há cerca de dois meses, com a apresentação de uma série de documentos. A NP Novas Placas já possui a ferramenta, faltando apenas o material das placas.

 

O novo modelo irá possuir película retrorrefletiva, fundo branco com margem superior azul e estampa da bandeira brasileira com o símbolo do Mercosul. Os sete caracteres alfanúmericos foram mantidos. Além disso, contará com um chip e um código do tipo QR Code para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do Mercosul.

 

Sobre o preço do novo modelo, a empresa estima uma média de R$ 200, R$ 50 a mais do que custam as placas atuais.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Quarta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas