Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 11/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Exposições do Museu Histórico Regional estão abertas para visitação

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Exposições do Museu Histórico Regional estão abertas para visitação

A exposição “Visões do Feminino: uma história sobre a Saúde da Mulher em Passo Fundo” do Museu Histórico Regional (MHR), que pertence a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, administrado pela Universidade de Passo Fundo e vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF (VREAC), está aberta à visitação até o mês de novembro e está situada na sede do MHR. Ela pretende abordar o crescente interesse da medicina e do ensino médico sobre ginecologia e obstetrícia durante o século XX, através de um cenário composto por objetos típicos de um consultório ginecológico.

 

A mostra está relacionada a campanha Outubro Rosa, que surgiu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

 

O público também pode visitar a exposição “História e Patrimônio na cidade de Passo Fundo”, os patrimônios materiais e imateriais, e como esse mesmo patrimônio é capaz de representar as memórias e as identidades de diferentes grupos sociais. A mostra segue até o mês novembro, de terça a sexta-feira das 8h30h às 17h30 e nos sábados das 13h30 às 17h30, na Av. Brasil Oeste, 758, Centro de Passo Fundo.

 

Já a exposição “Rio Passo Fundo Patrimônio Histórico-Cultural, Econômico e Político”, patrocinado pelo Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018, versa as relações entre os homens suas ocupações, ressignificações socioculturais, as construções indenitárias e o espaço físico da bacia hidrográfica do rio Passo Fundo ao longo do século XIX, XX e XXI. Dias e horários de visitação são de terça a sexta-feira das 8h30 às 17h, sábados e domingos das 13h30 às 17h, no Portal das Linguagens, ao lado do Centro de Eventos, Campus I da UPF.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas