No dia do fotógrafo, diretor da Foto Sul destaca evolução do mercado da fotografia

Créditos: Reprodução/Internet

Mário Quintana uma vez escreveu que o fotógrafo tem a mesma função do poeta que é a de eternizar o momento que passa. Para marcar o Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia, comemorado hoje (08), a Rádio Uirapuru conversou com quem há mais de 30 anos trabalha nesta área, o Grupo Foto Sul.

O diretor da empresa, Rodrigo Scortegagna, destaca que nunca na história se tirou tantas fotografias como agora. Antigamente tínhamos no máximo 48 poses em um filme e hoje, com o advento da tecnologia digital, temos uma capacidade ilimitada dos telefones e das câmeras. O diretor frisa que a fotografia tem um papel social de trazer a identidade de cada pessoa e os bons momentos em diferentes etapas da sua vida. Scortegagna ressalta que o próprio mercado da fotografia se reinventou, até mesmo com novos nichos, como ensaios de newborn (recém-nascido) e pré e pós-casamento.

A Foto Sul, que iniciou como uma rede de varejo, hoje atende todas as necessidades de fotógrafos e de empresas ligadas ao ramo fotográfico em geral de todo o país. Entre os produtos oferecidos estão álbuns, molduras, impressão de fotografias, foto produtos que agregam valor ao trabalho dos profissionais desta área.

Conforme levantamento da Foto Sul, Passo Fundo conta com mais de 200 fotógrafos profissionais. Todos os anos a empresa realiza um encontro com clientes de diferentes partes do Brasil para apresentar as tendências do mercado para os próximos anos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas