Pesquisa IRP aponta: Jornal Troca-Troca Uirapuru é líder na preferência dos passo-fundenses

Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru

Na semana passada uma pesquisa realizada pelo Instituto Reality de Pesquisas (IRP), credenciado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão e pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, apontou a liderança da Rádio Uirapuru em Passo Fundo.

Participando nesta quarta-feira (05) do Repórter do Povo, a consultora de Marketing e publicitária Beatriz Fragomeni apresentou um novo levantamento, agora sobre o “índice de leitura de jornais”. O jornal Troca-troca Uirapuru, que circula todas as sextas-feiras, é a preferência do passo-fundense na hora de se informar e ter as necessidades atendidas. A pesquisa, também de autoria do IRP, realizada em novembro, mostrou que ele detém o maior índice de leitores durante a semana, totalizando 62.746 pessoas. Desses, 56% são mulheres e 44% homens.

Em relação a faixa etária, a distribuição é bem homogênea, com leitores dos 15 aos 60 anos. Beatriz contou que o Troca-Troca possui 34.676 leitores a mais do que o segundo colocado. Mesmo sendo um jornal recente no formato impresso, está a frente de outros mais antigos e com história consolidada na cidade. Beatriz ressaltou que, além de ser gratuito, o Troca-troca veio para inserir uma grande população que não tinha acesso a esta ferramenta. Para a consultora, o grande segredo, tanto da rádio quanto do jornal, é convergir para o público e não se desconectar dele, um papel que tem sido bem executado ao longo dos anos.

Pela pesquisa, a versão tradicional (impressa) ainda detém a maioria dos leitores, indicando que a cultura de folhear o jornal se mantém em Passo Fundo. De modo geral, as pessoas que trabalham tem prevalência entre os leitores do jornal Troca-Troca Uirapuru.

Ao vivo, uma ouvinte fez questão de destacar o diferencial do jornal Troca-troca Uirapuru, que é popular e de fácil entendimento. Ela disse que mesmo as pessoas que não sabem ler, olham o jornal e entendem o que está acontecendo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas