Programa Proerd da Brigada Militar forma mais de 580 crianças em Passo Fundo

Créditos: Rádio Uirapuru

Ocorreu na tarde de ontem (06) a formatura de 583 estudantes que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) neste ano.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante regional da Brigada Militar, coronel Jair Euclésio Ely, contou que o programa está completando 20 anos e serve como prevenção, educação e resistência ao mundo das drogas e violência. De acordo com o comandante, o programa é desenvolvido no mundo inteiro e é realizado pela Brigada Militar em todo o Estado, envolvendo alunos das redes pública e privada de ensino.

O comandante explicou que o Proerd é desenvolvido por policiais militares preparados para trabalharem com os jovens, alertando sobre essas questões que assolam a sociedade, como a drogadição e a violência. Conforme o coronel, o programa já tem se tornado referência no país e, inclusive, outras corporações vem ao Estado buscar por mais informações coma Brigada Militar.

Sobre a formação e preparação dos policiais, o coronel explicou que a Brigada Militar segue orientações mundiais.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas