Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Greve

Publicada em: 13/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Correios no RS terminaram greve no fim da noite de ontem

Segundo o Sintect-RS, em assembleia realizada na tarde do mesmo dia, foi definido o retorno ao trabalho às 23h59

Rádio Uirapuru
Créditos: EBC - Empresa Brasil de Comunicação
Correios no RS terminaram greve no fim da noite de ontem

Os funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve da categoria no final da noite desta segunda-feira (12). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do estado (Sintect-RS), em assembleia realizada na tarde do mesmo dia foi definido o retorno ao trabalho às 23h59.

 

Através de uma nota, a empresa reconheceu que a greve é um direito do trabalhador, mas afirmou que, neste momento, agrava a situação da empresa. O plano de saúde, uma das principais pautas dos grevistas, foi discutido com a categoria, como aponta a nota na íntegra abaixo:

 

"A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados. Esclarecemos à sociedade que o plano de saúde, principal pauta da paralisação iniciada nesta segunda-feira (12), foi discutido exaustivamente com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que, após diversas tentativas sem sucesso, a forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos."

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas