Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Greve

Publicada em: 17/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Executivo municipal deve apresentar nova proposta aos servidores na próxima semana

Rádio Uirapuru

Na quarta-feira (14) iniciou-se o primeiro dia de paralisação dos servidores municipais de Passo Fundo. Ontem (15) foi realizado o segundo dia de protesto. Para a próxima semana, na terça-feira (20) deve acontecer o terceiro dia da paralisação.

 

De acordo com o presidente do Simpasso, Éverson da Luz, a expectativa é de que o Executivo municipal apresente uma proposta na terça. Segundo ele, uma assembleia será realizada para aprovar ou não a proposta. No início do mês a categoria recusou a proposta de reajuste salarial de 1,64%, pois pediram 6,81%. Conforme o presidente, na segunda-feira as atividades devem ser normais, por exemplo nas escolas.

 

A expectativa da categoria é de que até segunda-feira o Executivo se manifeste oficialmente com uma nova proposta. O sindicalista destacou que o reajuste salarial de 1,64% não supre os anseios da categoria. Por isso, caso a categoria rejeite a proposta, a deflagração de greve geral não está descartada. Segundo o presidente, a partir do momento em que a proposta for recusada, a categoria tem o prazo de até 72 horas para anunciar a greve. São ao todo 3.100 servidores municipais, sendo 2.900 associados ao Simpasso.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Terça-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

A vacinação de crianças e adultos deve ser uma obrigação legal?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas