Trabalhadores dos Correios adiam greve e marcam nova assembleia para o dia 14

Créditos: Agência Brasil

Os trabalhadores dos Correios, a nível nacional, adiaram a greve prevista para ter iniciado ainda na noite do último dia 7.

 

Conforme representantes da entidade, uma assembleia geral apontou a necessidade de mais negociação antes da greve, considerada medida extrema pelos trabalhadores. Para isso uma nova assembleia geral foi marcada para o dia 14 de agosto, onde decidirão se entram ou não em greve. Até a data os trabalhadores estão em Estado de Greve, que não interrompe totalmente os trabalhos.

 

Em Passo Fundo o maior problema é a defasagem de trabalhadores, sendo hoje 70 para cobrir toda a cidade, quando o ideal, conforme a categoria, são 100. A última negociação da empresa com a categoria foi favorável ao reajuste de 3,68% para os trabalhadores. Ainda falta definir como fica o plano de saúde dos trabalhadores, outra grande reclamação da categoria.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas