Pela terceira vez, Prefeitura lançará edital para bomba de esgoto do Loteamento Canaã

Créditos: Ouvinte Repórter/Rádio Uirapuru

A Prefeitura de Passo Fundo finalizou nessa semana a última etapa de obras de pavimentação asfáltica no Loteamento Canaã, no bairro Leonardo Ilha. Conforme o setor de Projetos da Secretaria Municipal de Habitação, 41 famílias foram liberadas para ocupar as moradias, mas 169 ainda dependem da instalação de uma bomba de recalque de esgoto para morarem no local.

 

O secretário Paulo César Caletti contou que, por duas vezes, a prefeitura lançou o edital para a contratação da empresa que ficará responsável pela aquisição e instalação do equipamento, mas em nenhuma houve interessadas. A bomba de recalque está orçada em R$ 240 mil. Segundo Caletti, o valor está dentro do preço de mercado, o que pode dificultar é que a bomba não é muito comum e, por isso, talvez tenham poucas empresas que operem com esse tipo de equipamento.

 

Em 15 dias, o Executivo publicará um novo edital e espera que dessa vez o problema seja resolvido. O Loteamento Canaã é um projeto do Grupo Mulheres Unidos Venceremos, que contou com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). A prefeitura não teve participação, mas desde o início se comprometeu com melhorias, como asfaltamento do local.

 

O secretário ressalta que todos os serviços que a prefeitura assumiu foram efetuados. A bomba de recalque não estava prevista no projeto original, mas como a necessidade surgiu no decorrer da obra, o município decidiu auxiliar as famílias também nesse processo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas