Quem compra imóveis de beneficiados de programas habitacionais pode perder a casa

Denúncia é aliada de órgãos fiscalizadores

Créditos: Divulgação

O Repórter do Povo e a Municipalidade trouxe, no sábado (27), o secretário municipal de Habitação, João Campos. Ele explicou que hoje para fazer o cadastro para obter uma casa basta ir até a Secretaria, com documentação que comprove o pagamento de aluguel e a residência em Passo Fundo. Para se cadastrar nos programas sociais, a renda da família não pode ultrapassar os R$ 1.600. 

 

 

Ele também revelou que estão aguardando ainda para este semestre, a terceira edição do Programa Minha Casa, Minha Vida, que poderá ampliar o atendimento às demandas de moradias.  Questionado sobre a fiscalização de quem obtém os imóveis, sem custos, ele registra que a única maneira de evitar que pessoas que não precisem sejam beneficiadas é a fiscalização e a denúncia.

 

O secretário ressaltou que a venda destes imóveis só pode ocorrer depois de 10 anos, ou de todas as parcelas quitadas.  Sobre as ocupações, ele revela que hoje na cidade já são mais de 50 focos. 

 

João Campos ressaltou que as áreas em que as ocupações são consolidadas, com mais de 20 anos de moradia, o programa municipal Minha Casa Legal tem agido e já entregou 70 títulos.  Para informações e denúncias a Secretaria funciona das 8h às 18h, no Antigo Quartel e o telefone é: 3311-8381.

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