Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Jornada Nacional de Literatura 2017

Publicada em: 23/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Governo federal vai liberar R$ 300 mil para Jornada Nacional de Literatura

Rádio Uirapuru

A garantia de que o governo federal irá liberar R$ 300 mil para a realização da 16ª Jornada Nacional de Literatura foi dada nesta terça-feira, em Brasília, pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Ao lado do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ele recebeu o prefeito Luciano Azevedo e a comitiva da Jornada, e afirmou que pretende ir a Passo Fundo na abertura da movimentação literária.


Em março, os representantes de Passo Fundo haviam recebido a confirmação de investimento do então ministro da Cultura, Roberto Freire. Com a saída de Freire, porém, a destinação da verba havia ficado incerta. “A vinda a Brasília foi muito importante para receber do governo federal essa sinalização positiva. Os recursos são fundamentais para viabilizar a 16ª edição da Jornada”, afirmou o prefeito Luciano.


Também participou da reunião o deputado federal Alceu Moreira.

Jornada


A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura serão realizadas de 2 a 6 de outubro, na Universidade de Passo Fundo (UPF), com atividades em diversos espaços do município. Nesta edição, essa movimentação literária terá como principal característica a realização de ações que envolvem toda a comunidade, em especial a da cidade de Passo Fundo, num processo chamado de “jornalização”. Neste ano, as Jornadas Literárias completam 36 anos de existência e passam por uma importante remodelação. A equipe das Jornadas, após o cancelamento da edição de 2015, decidiu aprimorar a avaliação da movimentação, e, para isso, ouviu a opinião da comunidade.


A partir de uma consultoria, foi realizada uma pesquisa com diferentes setores da cidade: entidades de classe, professores estaduais, municipais e particulares, professores da região de Passo Fundo e professores e funcionários da UPF. ,

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas