Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Jornada Nacional de Literatura 2017

Publicada em: 31/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Biblioteca Municipal recebe livros da Jornada

Rádio Uirapuru
Créditos: Fabíola Hauch/Prefeitura
Biblioteca Municipal recebe livros da Jornada

As obras da 16ª Jornada Nacional de Literatura chegaram na Biblioteca Municipal Arno Viuniski. No total, são 56 títulos e aproximadamente 140 livros disponíveis para toda a comunidade. Além dos autores homenageados, Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Moacyr Scliar, obras de Affonso Romano de Sant’Anna, Felipe Pena, Marina Colasanti, Rafael Coutinho, Pedro Gabriel, Zeca Camargo, entre outros, também já podem ser retiradas pela população. 

A coordenadora Núcleo do Livro, Leitura e Literatura do município, que organiza as atividades do espaço, Suzana Einloft, destaca que o acervo possibilita ainda mais participação da Jornada. “As pessoas que possuem cadastro já podem ir até a Biblioteca e retirar seus livros. Quem ainda não tem cadastro basta ir até o espaço e realizar o cadastro mediante a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação, RG e CPF. É mais uma ação que ajuda no processo de “jornalizar” a cidade”, ressaltou ela.

Os livros da Jornadinha também já compõem o acervo da Biblioteca.

O espaço
A Biblioteca Municipal fica localizado na Rua Morom, 2019, no centro da cidade. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h na parte da manhã e das 13h30min às 17h30min na parte da tarde. Aos sábados, o espaço também é aberto à comunidade 8h às 11h30min.

Clarice
Quem for até a Biblioteca Municipal ainda pode conferir a exposição sobre Clarice Lispector, homenageada pela 16ª Jornada Nacional de Literatura com o Espaço Lendas Brasileiras. Ao mostrar as diferentes facetas de umas das escritoras mais aclamadas da literatura brasileira, a exposição busca a diversidade para que o público possa conhecer um pouco mais sobre quem foi Clarice.  

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Sexta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas