Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Jornada Nacional de Literatura 2017

Publicada em: 09/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Público infantil terá quatro tendas para atividades na Jornada Nacional de Literatura

Rádio Uirapuru
Créditos: Gelsoli Casagrande
Público infantil terá quatro tendas para atividades na Jornada Nacional de Literatura

Faltando menos de um mês para a 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, que acontecem de 2 a 6 de outubro, na Universidade de Passo Fundo, iniciou na última terça-feira a montagem da estrutura de lonas e tendas para receber o público.

 

A estrutura está sendo montada na área do Portal das Linguagens, local que sediará essa movimentação literária, que é uma das maiores da América Latina. Serão em torno de 10 mil metros quadrados de área coberta externa entre pavilhão de lona e tendas. Mais de 50 técnicos estão envolvidos na montagem da estrutura.

 

Em entrevista na Uirapuru, a coordenadora da Jornada Nacional de Literatura, Fabiane Burlamaque, explicou que o diferencial deste ano é a caracterização e denominação dos espaços. A grande lona passa a se chamar Espaço Suassuna e terá 2,5 mil metros quadrados, segundo a empresa PD Eventos, contratada para montagem da estrutura. Além deste serão montados o Espaço Lendas Brasileiras, Clarice Lispector (Jornadinha); Praça de Alimentação; e as coberturas que ligam as áreas.

 

A coordenadora explicou ainda que nesta edição, os espaços da Jornada serão “batizados” em homenagem a quatro grandes escritores brasileiros: Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Moacyr Scliar, contemplando sua trajetória e as obras que marcaram suas carreiras.

 

O público infantil terá quatro tendas, com capacidade para 500 crianças cada. Neste espaço as atividades serão feitas em rodízio, atendendo no somatório 2 mil crianças por dia. Outra novidade será a praça de alimentação, que contará exclusivamente com food trucks.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas