Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Jornada Nacional de Literatura 2017

Publicada em: 06/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Em debate na Jornada, Edegar Pretto destaca que igualdade de gêneros deve ser discutida com a presença dos homens

Rádio Uirapuru
Créditos: Bárbara Born
Em debate na Jornada, Edegar Pretto destaca que igualdade de gêneros deve ser discutida com a presença dos homens

O presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), foi um dos participantes do debate sobre gêneros na Jornada Nacional de Literatura, que ocorreu no penúltimo dia do evento, na quinta-feira (5).

 

Além do deputado estadual, estiveram presentes Conceição Evaristo, Frederico Andahazi, Marina Colasanti e Thedy Corrêa.

 

Em entrevista à Uirapuru, Pretto contou que aprendeu, ao longo dos anos, com as mulheres e com os movimentos sociais que o preconceito, a discriminação e a violência contra a mulher são praticados por homens.

 

Destacou que a luta delas muitas vezes não tem o alcance que deveria porque a discussão sobre a igualdade de gêneros, fim do machismo e da violência é feita somente entre as mulheres, quando deveria ter a participação dos homens.

 

O parlamentar é coordenador da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher e integrante do Comitê Brasileiro Impulsor do Movimento ElesPorElas da ONU, do qual a Universidade de Passo Fundo faz parte.

 

O movimento buscar envolver meninos e homens como defensores e agentes de mudança. Pretto salientou que é por meio da educação que podemos melhorar a próxima geração.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas