Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Jornada Nacional de Literatura 2017

Publicada em: 07/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Jornada Nacional de Literatura chega ao fim marcando retorno triunfal na rota da cultura nacional

Rádio Uirapuru
Créditos: Bárbara Born
Jornada Nacional de Literatura chega ao fim marcando retorno triunfal na rota da cultura nacional

Após cinco dias de intensa atividade, que mudou a rotina de passo Fundo, chegou ao fim na noite de ontem (6) a 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e 8ª Jornadinha.O evento atraiu mais de 20 mil pessoas até a UPF, marcando o retorno da jornada após uma suspensão por falta de verbas.

 

Retomando ao que já era tradição, caravanas de toda a região vieram até a UPF para conhecer de perto escritores, debater e se encantar com o mundo da literatura.Com um investimento de R$2,7 Milhões, a jornada renasceu em uma época de cortes de gastos, sem deixar nada a desejar.

 

A coordenadora geral da Jornada, professora Fabiane Burlamaque, explicou que foi muito gratificante ver alunos, pais e filhos participando.Destacou que as escolas são responsáveis por formar leitores, mas é a família a primeira grande incentivadora e que deve adotar este hábito.

 

Avaliando o evento, a professora, emocionada, agradeceu o empenho de todos e afirmou que a Jornada está consolidada como patrimônio cultural da cidade, que retornou para ficar.

 

O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, avaliou como positivoo novo formado da Jornada.Conforme ele, a arte e cultura se reinventaram para driblar o momento, retornando por cima e mais, alcançando um público diferente.

 

O reitor explicou que desde a primeira edição, em 1981, a jornada tem como foco formar litores, mas para esta edição o evento saiu da UPF e alcançou a cidade.Apresentações no centro, atividades nas escolas e outros locais trouxeram a jornada para o cotidiano da população.

 

O reitor falou ainda que a programação alcançou 50 mil pessoas, somando-se a participação fora da universidade.Diante disso, para o reitor, o evento retornou com força e aprovação do público e escritores.

 

A Rádio Uirapuru trouxe todas as informações ao vivo direto da 16ª Jornada Nacional de Literatura e 8ª Jornadinha com o apoio de: UPF, Hospital da Cidade, Loja Torra-Torra e Tri Legal.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quarta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas