Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Justiça

Publicada em: 18/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Ministério Público Federal em Erechim denuncia indígenas autores de homicídio na reserva do Votouro

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Ministério Público Federal em Erechim denuncia indígenas autores de homicídio na reserva do Votouro

O Ministério Público Federal (MPF) de Erechim, no último dia 10 de maio, realizou denúncia criminal, perante a 1ª Vara Federal de Erechim, contra os indígenas Alípio Lopes, André de Oliveira, Judas Lopes, Misaque Lopes, Jonas Lopes, Miqueias Lopes, Alvaro Ferreira, Ademar Brandino, Paulo Cezar Pinto e Germano Tiago, apontando os mesmos como responsáveis pelo homicídio do indígena Vitor Hugo dos Santos Refey e tentativa de homicídio de Welinton dos Santos Refey e de Cleomar Francisco Reis, praticados por motivo torpe e com recurso que impediu ou dificultou a defesa das vítimas, bem como pelo delito de porte de arma de fogo. Estas infrações penais foram cometidas pelo grupo no dia 08 de março deste ano, na Terra Indígena de Votouro, Benjamin Constant do Sul/RS.


Ainda na semana passada, um grupo de indígenas daquela reserva veio a Passo Fundo pedir ajuda da FUNAI. Os índios alegaram terem sido expulsos da reserva por simplesmente cobrarem justiça diante do crime. Sem terem pra onde ir os indígenas pediram à Funai um novo local para se reassentarem. Na ocasião, o grupo alegou que há uma disputa de poder na aldeia, o que teria motivado o crime.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas