Diretoria eleita quer aproximar advogados recém-formados da OAB

Créditos: Divulgação/OAB

Na última sexta-feira (30) mais de 2 mil advogados passo-fundenses foram às urnas eleger a nova diretoria da OAB. A chapa única, presidida pela Dra. Morgana Bordignon, vai comandar a entidade de 2019 a 2021, podendo ser reeleita. Compõem a chapa ainda o Dr. Iran Cairo, na vice-presidência; Dr. Diego Lemos como secretário-geral; Dr. Arthur Grando como secretário adjunto e Dr. Álvaro Pés como tesoureiro.

Falando na Rádio Uirapuru, a presidente eleita da OAB de Passo Fundo, Dra. Morgana Bordignon, afirmou que a prioridade é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelas últimas diretorias que estiveram a frente da entidade. A ideia é preservar a cidadania e manter a classe da advocacia unida em prol do cumprimento das leis.

Dra. Morgana contou que atualmente são cerca de 2.400 advogados vinculados à ordem em Passo Fundo. Porém aproximadamente 1.500 estão advogando, uma vez que muitos prestam o exame da OAB e depois vão trabalhar em outras áreas. A presidente eleita comentou ainda que o principal desafio da nova gestão é conhecer os novos advogados, pois os recém-formados não estão frequentando a entidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas