Liminar que possibilita soltura de Lula pode acelerar outros processos para sua prisão, explica jurista

Créditos: Leonardo Benassatto/Reuters/STF

O Brasil foi pego de surpresa nesta quarta-feira (19), faltando poucas horas para o recesso jurídico que segue até 20 de janeiro, com a notícia da possível soltura do ex-presidente Lula. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça. A decisão impacta diretamente Lula e todos os presos na operação Lava Jato e os que estão cumprindo condenação em segunda instância no Brasil.

A Uirapuru conversou com o jurista Dárcio Vieira Marques, que pediu calma à população diante da decisão. Lembrou que os juízes precisam obedecer uma hierarquia e, indiferente do entendimento de cada um, respeitar a decisão de Marco Aurélio Mello e cumprir a soltura.

Sobre esta decisão, o jurista Dárcio afirmou ser muito perigosa. Ela abre vários caminhos, onde juízes insatisfeitos vão movimentar mecanismos para condenar Lula. Dárcio alertou que todo o esforço de diversas frentes judiciárias é colocado no ralo diante desta decisão e isso terá uma resposta rápida dos envolvidos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas