Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 22/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Mais de 2,7 toneladas de lixo são retiradas das margens do Rio Passo Fundo em dois meses

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Mais de 2,7 toneladas de lixo são retiradas das margens do Rio Passo Fundo em dois meses

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente concluirá até o final do ano a limpeza de toda a extensão do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio. A limpeza foi iniciada em novembro e até o momento foram recolhidas 2,7 toneladas de resíduos. A maioria é lixo doméstico, que poderia ser reciclado, como garrafas pets.

 

Esse trabalho de recuperação no Rio Passo Fundo acontece duas vezes por ano. Mas, ao longo dos meses, a Prefeitura também faz uma limpeza periódica, por meio das barreiras de contenção e de contêineres instalados em comunidades ribeirinhas.

 

No último mês foram retirados 112 quilos de lixo das barreiras de contenção nas pontes das ruas Graciosa Preto e Uruguai e às margens BR 285.

 

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o volume é considerável, mas está diminuindo. Em média eram recolhidas mensalmente mais de 280 quilos, só nas barreiras. Ele associa isso ao trabalho de limpeza e a conscientização da população.

 

Há mais de dois anos a Secretaria realiza um trabalho de educação ambiental junto às comunidades ribeirinhas. Foram instalados contêineres em sete delas. A cada 15 dias a Prefeitura realiza a coleta dos resíduos nesses locais.

 

Astolfi destaca que, além de retirar os resíduos descartados irregularmente, a ação visa chamar a atenção da população para a preservação do rio, que leva o nome da cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas