Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 09/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo: mais de 70 mil pneus são descartados corretamente em 2016

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Passo Fundo: mais de 70 mil pneus são descartados corretamente em 2016

O descarte correto de resíduos é um dos principais desafios para as cidades. A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, aposta na educação ambiental para incentivar a conscientização junto a comunidade. Uma das iniciativas é a campanha permanente de descarte de pneus que já não são mais usáveis. Em parceria com o Ecoponto, a secretaria destinou 70 mil pneus, aproximadamente 750 toneladas.



O Ecoponto faz a armazenagem temporária e destina o material para uma associação de empresas fabricantes de pneus, que busca o material em Passo Fundo para realizar o ciclo sustentável. Após coletado, o pneu é triturado e pode ser reaproveitado de diversas formas, como combustível alternativo para as indústrias de cimento ou de caldeiras, na fabricação de asfalto ecológico, solados de sapato, borrachas de vedação, pisos para quadras poliesportivas ou industriais e tapetes para automóveis.



Para o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o serviço realizado pelo Ecoponto é de extrema importância para preservação do meio ambiente. “O serviço faz o destino de um resíduo que demora mais de 150 anos para se decompor na natureza. Além disso, o descarte correto de pneus evita a proliferação de mosquitos e é ferramenta no combate à dengue, zika e chikungunya”, disse ele.



A destinação não tem custo para os consumidores e nem para prefeitura, pois se trata de logística reversa. O Ecoponto fica localizado ao lado da Pedreira Municipal, no Bairro São Luiz Gonzaga, com funcionamento das 8h às 14h. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Cris Jaqueline

Quinta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas