Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 22/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Lixo depositado às margens do Rio Passo Fundo cai 30%

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Lixo depositado às margens do Rio Passo Fundo cai 30%

Duas vezes por ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza limpeza às margens do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio. A ação deve terminar em junho.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, a população está cada vez mais consciente dos impactos da poluição e da importância do descarte correto. Entre 2015 e 2016 houve uma redução de 30% no número de lixo recolhido. Mesmo com a diminuição, os principais resíduos encontrados ainda são aqueles que poderiam ter ido para a coleta domiciliar urbana, como garrafas PETs e isopor.

 

Astolfi disse que são feitas ações permanentes de monitoramento e de limpeza no rio e no arroio. Toda semana é feita a limpeza nos sete contêineres distribuídos nos bairros Petrópolis, Manoel Corralo, Vila Popular e Annes, em pontos próximos ao rio.

 

A cada 15 dias o trabalho é realizado nas três barreiras de contenção instaladas em pontos específicos, onde são retirados todos os resíduos jogados dentro do rio ou arrastados pelas chuvas.

 

O secretário ressalta que os trabalhos realizados pela prefeitura na preservação do meio ambiente são importantes, mas a colaboração da população é fundamental para melhorar a qualidade do Rio Passo Fundo. Ele destaca que o acondicionamento dos resíduos gerados nas atividades diárias e o depósito do lixo próximo ao horário do recolhimento, fazem com que a coleta seja mais eficiente e evita que os resíduos parem dentro do rio.

 

Astolfi ressalta que o descarte incorreto deve ser combatido e qualquer denúncia pode ser feita junto à secretaria.

 

Os serviços de limpeza são prestados pela empresa Via Norte. Os resíduos coletados são transportados até a Central de Triagem e Transbordo do município para a destinação final adequada. O telefone da Secretaria de Meio Ambiente é o 3317 2529.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que Temer deve cumprir o mandato como presidente?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas