Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 10/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

A árvore que tombou com a chuva no Centro será substituída

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
A árvore que tombou com a chuva no Centro será substituída

O jacarandá centenário que não resistiu aos 13 dias seguidos de chuvas e tombou no final da tarde da última quinta-feira, no cruzamento da Morom com a General Netto, será substituído por outra espécie, a ser definida.

 

Esta árvore será plantada após consulta com os moradores e comerciantes do entorno.

 

Conforme o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, a árvore centenária já teve galhos caídos em outras oportunidades, mas desta vez precisou ser totalmente removida. Astolfi explicou que uma análise é feita em árvores antigas ou que apresentem algum sinal de fraqueza diante das chuvas, sejam elas em locais públicos ou privados, mas nada significativo foi encontrado nos últimos dias.

 

Em caso de necessidade, para evitar riscos, elas podem ser derrubadas, mediante substituição. Conforme Astolfi, o caso da árvore no centro foi isolado e os danos foram maiores no local devido ao porte da árvore, que tombou de forma lenta.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas