Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 04/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Turismo Ecológico Cultural desperta conscientização ambiental e melhora a qualidade de vida

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/GESP
Turismo Ecológico Cultural desperta conscientização ambiental e melhora a qualidade de vida

Há mais de 30 anos o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP) desenvolve atividades socioeducativas na área ambiental. Por meio do projeto Turismo Ecológico Cultural realiza roteiros e trilhas com finalidade de lazer e de aprendizado sobre a importância da floresta e seus recursos para a área urbana e rural. A ação foi apresentada no programa Uirapuru Ecologia do último sábado (1º).

 

O gestor ambiental Ricardo Assumpção contou que a ideia é de que as pessoas saiam do meio urbano, da sua rotina diária, para viver uma experiência diferente junto à natureza. Destacou que a atividade melhora a qualidade de vida, é uma oportunidade para se desestressar e fazer novas amizades.

 

Ricardo explicou que no percurso é feito um trabalho de educação ambiental, despertando a curiosidade e fazendo com que os participantes entendam melhor a sua interação junto à natureza e olhem para o meio ambiente de uma forma diferente. Os valores arrecadados são usados para os projetos da Gesp que retornam à comunidade.

 

A bióloga Thays Guadagnin ressalta que o Turismo Ecológico Cultural é um passeio com informação, que visa a conscientização e sensibilização ambiental. Além dos aspectos ambientais e culturais, ao longo da trilha é chamada a atenção para espécies em extinção, vegetais e identificação da fauna.

 

Mais informações sobre datas, passeios e valores pelo telefone 9 9672-2749 e pela página da Gesp no Facebook. A sede fica localizada no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas