Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 04/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeitura vai melhorar estrutura da Usina de Reciclagem com construção de novo pavilhão

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Prefeitura vai melhorar estrutura da Usina de Reciclagem com construção de novo pavilhão

Na semana passada, a Prefeitura de Passo Fundo inovou e pela primeira vez na história formalizou um contrato com uma cooperativa de recicladores. Pelos próximos seis meses, a Cooperativa de Recicladores Parque Bela Vista (Recibela) vai fazer a triagem dos materiais recicláveis do município e receberá R$ 25.200 por mês para as despesas.

 

Além do novo sistema de reciclagem, o Executivo anunciou que será feita a instalação de mais duas esteiras no local e a construção de mais um pavilhão no prazo de um ano. Esse conjunto de ações vai aumentar a capacidade de reciclagem no município e reduzir os custos com o transporte e destinação final do lixo para o aterro sanitário de Minas do Leão. Atualmente a prefeitura paga entorno de R$ 135 por tonelada.

 

Durante o Programa Repórter do Povo e a Municipalidade de sábado (1º), o secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi, explicou que a intenção é fazer esse trabalho junto às quatro cooperativas, que estão inseridas no projeto TransformAção, contratando e ampliando as parcerias.

 

Hoje, Passo Fundo produz cerca de quatro mil toneladas de lixo por mês, desses, apenas 2,5% dos resíduos sólidos secos, como papel, papelão, plástico e lata de alumínio, são reaproveitados, quando deveriam ser 35%.

 

Astolfi destacou que fazer a reciclagem é importante para o meio ambiente, mas também é uma questão social, porque dá trabalho digno às famílias e oferece renda a elas. Salientou que o contrato está em fase de teste, mas a expectativa é grande e todos vão trabalhar para que os resultados sejam alcançados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas