Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 18/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos inicia nesta terça-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Recolhimento de embalagens de agrotóxicos inicia nesta terça-feira

Para evitar danos ao meio ambiente com contaminação do solo devido ao descarte incorreto de embalagens de agrotóxicos, a Secretaria municipal do Interior inicia, a partir desta terça-feira (18), o recolhimento das embalagens vazias. A iniciativa é estabelecida em lei.

 

A coleta vai até o dia 27 de julho e segue um cronograma, que pode ser conferido pelo site da prefeitura.

 

Nesta terça-feira, a coleta vai acontecer no distrito de Pulador, das 9h às 10h30 e das 14h às 16h, no Salão Comunitário. Na quarta-feira, em São Braz, Burro Preto e Nossa Senhora das Graças. Em caso de chuva na data programada, o recolhimento será transferido para outro dia.

 

O produtor rural deve ficar atento e seguir algumas recomendações. As embalagens devem ter passado pela tríplice lavagem, estarem furadas e separadas das tampas. Embalagens contaminadas devem ser separadas das demais. Para o descarte é necessário levar o bloco modelo XV/Bloco do Produtor.

 

Conforme dados do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), 95% das embalagens vazias de defensivos agrícolas colocadas no mercado podem ser recicladas. Os 5% restantes devem ser incineradas, assim como as embalagens contaminadas que não foram lavadas adequadamente. A ação é realizada com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Cinbalagens e Produtécnica.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas