Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 10/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

GESP denuncia depósito irregular de resíduos e poluição hídrica em área do Bairro Manoel Corralo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
GESP denuncia depósito irregular de resíduos e poluição hídrica em área do Bairro Manoel Corralo

Em reunião realizada no mês de julho pela Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental (APPA), no Ministério Público Estadual, foi levantado pelo representante da 1ª Promotoria de Justiça Especializada, Dr. Paulo Cirne problemas relacionados a depósito irregular de resíduos urbanos e poluição hídrica nas proximidades da Avenida Sinimbú, Bairro Manoel Corralo.

 

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP) e Companhia de Policiamento Ambiental da Brigada Militar realizaram vistorias no local e constataram diversos problemas e crimes ambientais ocorrendo no local. Depósito irregular de resíduos: tijolos, argamassa, terra, madeiras, lixo doméstico, latas, garrafas, resíduos de jardinagem. Despejo de esgoto doméstico em área de preservação permanente e aterro com resíduos em área úmida – banhados.

 

Além do lixo e resíduos de diversos tipos, esgoto doméstico está sendo despejado em uma área de banhado, que posteriormente é lançado sem tratamento prévio no Rio Passo Fundo.

 

Conforme moradores residentes nas proximidades,  o odor de esgoto é muito forte, principalmente nos dias de mudanças de temperatura.  Na área onde está sendo depositado os resíduos, foi identificado focos de fogo, mostrando que é constante o uso desta atividade.

 

Além desses problemas, uma área importante de banhado está sendo comprometida, contaminando a área úmida, o solo e prejudicando a saúde dos moradores.

 

Os relatórios de vistorias realizados pelo GESP e Companhia Ambiental já foram entregues ao Ministério Público Estadual.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas