Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 12/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Alterações no clima vão causar extinção de plantas muito em breve e impacto direto na produção agrícola, avalia agrônomo

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Alterações no clima vão causar extinção de plantas muito em breve e impacto direto na produção agrícola, avalia agrônomo
Ipês estão florescendo mais cedo

Nos últimos dias a gangorra do tempo trouxe calor acima de 25°C em pleno inverno, confundindo a natureza. Nas ruas, plantas estão florescendo antes da hora, em pleno inverno.

 

O agrônomo Reni Três, que também faz parte Conselho Municipal de Arborização Urbana (COMAU), falou na Uirapuru sobre esta nova realidade. Conforme ele, temperaturas fora do normal estão dando um reflexo direto nas plantas, que são o radar da natureza.

 

Explicou que isso mostra que algo está errado no mundo quando se fala em temperatura. No dia a dia da população, além de problemas na saúde, os maiores prejuízos estão na produção de alimentos, pois as plantas são pegas de surpresa em uma fase em que não suportar tal temperatura, que pode ser baixa ou muito alta.

 

Citou casos de plantas que estão desaparecendo diante de ondas de frio muito intensas e outras que simplesmente não se desenvolvem com o calor em pleno inverno.

 

Para o agrônomo é preciso pensar mais no impacto causado no clima, pois é algo muito mais profundo do que simplesmente uma planta florescer mais cedo. A curto prazo, o que será sentido neste inverno vai ser diminuição de produção e consequente impacto na economia.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas