Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 14/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Cresce o número de denúncias de crimes ambientais no município

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/GESP
Cresce o número de denúncias de crimes ambientais no município

Diariamente a programação da Uirapuru recebe denúncias de ouvintes informando descarte incorreto de lixo, corte e podas de árvores sem autorização, maus tratos a animais, esgoto, drenagem de banhados para obras, entre outras.

 

Essas reclamações são encaminhadas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que é o órgão responsável por fazer a verificação e, na esfera administrativa, punir os responsáveis.

 

Durante o programa Repórter do Povo e a Municipalidade do último sábado (12) o secretário Rubens Astolfi, informou que no ano passado foram recebidas mais de 1.500 denúncias. Uma ouvinte, moradora da Rua Ana Nazari, Bairro Jaboticabal, denunciou ao vivo o descarte de lixo em uma sanga próxima à sua casa e solicitou ao secretário de que forma pode encaminhar para que a fiscalização compareça no local.

 

O secretário Rubens Astolfi explicou que existe uma legislação ambiental que pune as irregularidades. A prefeitura possui uma equipe de fiscais para atuar nesse setor. O secretário diz que quanto mais qualificada for a denúncia, com foto de veículo, placa e outros elementos que facilitem a abordagem fica mais fácil identificar e punir o infrator.

 

O telefone para encaminhar as denúncias é o 3317 2529. Os recursos oriundos dos processos administrativos que os infratores respondem são revertidos para o Fundo Municipal do Meio Ambiente, para a utilização em ações na área. No ano passado esse fundo arrecadou aproximadamente R$ 300 mil.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas