Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 19/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Entidades podem se inscrever para Núcleo Gestor do Plano Diretor de Passo Fundo

Rádio Uirapuru

Seguem abertas as inscrições para membros não governamentais do Núcleo Gestor para a revisão do Plano Diretor de Passo Fundo. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto.

 

As entidades serão escolhidas através de uma assembleia com data a ser divulgada após o período de inscrições. Entre os critérios, as entidades devem manter atividades correlacionadas com as vagas disponíveis, além de ter atuação mínima de dois anos no território municipal e estar legalmente registrada.

 

Em entrevista na Uirapuru, a secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, explicou que o Núcleo Gestor é paritário, configurado por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada. O papel do deste núcleo é acompanhar as distintas fases da revisão e garantir a mobilização social, sendo fundamental para o sucesso e transparência do processo.

 

Explicou que o plano diretor estabelece o que você pode construir, onde pode, que tipo de negócio pode abrir em determinado local, além de definir regras básicas de ocupações urbanas e ambientais.

 

Para a cidade não ficar entravada em regras antigas, o plano muda com o desenvolvimento urbano, por isso é importante que entidades participem.



A inscrição deve ser realizada até 22 de agosto de 2017, sendo entregue na Secretaria de Planejamento, de forma presencial, com os documentos exigidos.

 

A secretaria está localizada na Rua Dr. João Freitas, 75, com funcionamento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Todas as informações do edital podem ser acessadas no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), através do Portal Transparência, na seção Portarias.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas