Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 24/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Programa Uma Criança Uma árvore realiza plantio de 140 mudas em agosto

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Programa Uma Criança Uma árvore realiza plantio de 140 mudas em agosto

Homenagear cada criança nascida com o plantio de uma árvore. Assim funciona o Programa Uma Criança Uma Árvore da Prefeitura de Passo Fundo que, desde maio de 2013, realiza o plantio de uma nova muda nativa da região Sul para cada nascimento registrado no município. Somente no mês de agosto já foram plantadas cerca de 140 mudas.

Os últimos plantios ocorreram no bairro Leão XIII, no campo da rua das Chácaras; no bairro São José, no campo do Esporte Clube Três Palmeiras; e no bairro Zachia, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho. As mudas plantadas são das espécies guajuvira, paroba, anjiquinho, aroeira, pata-de-vaca e canela.

Para fazer parte do Programa Uma Criança Uma Árvore basta registrar o nascimento da criança no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Passo Fundo. Através dos dados registrados no Cartório, é enviado pelos Correios o certificado de participação no Programa e programado o plantio de uma muda de árvore. Mas para que o certificado seja enviado é preciso que todos os dados estejam corretos e completos.

A meta do programa é plantar cerca de 10 mil mudas de árvores no período de quatro anos. “Esta ação traz benefícios a todos, influenciando no clima, reduzindo a poluição atmosférica, além de oferecer uma grande quantidade de sombra, que ameniza altas temperaturas, serve de abrigo e de  fontes de alimentação para aves e outros animais”, destaca Wagner Pacheco, coordenador do programa.

O local de plantio das árvores é escolhido pela Secretaria de Meio Ambiente, mas sempre ocorre em áreas de escolas municipais e praças e bairros selecionados. Além da homenagem aos novos passo-fundenses, o programa tem como objetivo mudar o visual da cidade com a arborização e auxiliar na conscientização ambiental da população. A cada mês o número de mudas plantadas se assemelha ao número de crianças nascidas e registradas no município.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas