Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 25/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Flor símbolo de Passo Fundo no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Flor símbolo de Passo Fundo no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro

Um espaço conectado com a natureza em suas diversas manifestações. Assim o Parque Ambiental Banhado da Vergueiro ganha novas cores com a Ipomoea cairica, mais conhecida como corda-de-viola, a flor símbolo de Passo Fundo, conforme a lei nº 5.115, de janeiro 2015.

Quem for ao Parque poderá apreciar um espaço florido e colorido, com pássaros e os famosos preás, além de outros animais. As flores e frutos que crescem e se desenvolvem também são resultados da recuperação da flora após a intervenção realizada pela Prefeitura de Passo Fundo, que transformou uma área abandonada em parque ambiental.

As espécies são nativas e nascem sem que sejam plantadas, com muitas sementes trazidas pelos pássaros. A ipomoea é uma trepadeira de textura herbácea e de rápido crescimento, que apresenta cores que vão do rosa ao violeta. No Rio Grande do Sul a flor se desenvolve em todas as regiões fisiográficas, florescendo entre fevereiro e março. É utilizada de maneira ornamental e também medicinal. 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas