Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 02/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Adote o Verde incentiva a participação da população no cuidado com a cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Adote o Verde incentiva a participação da população no cuidado com a cidade

Cuidando do que é de todos! Assim o Programa Adote o Verde busca conservar praças, parques, canteiros centrais e áreas verdes por meio do compartilhamento da responsabilidade de uso com a comunidade. A iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo já conta com adesões em mais de 30 espaços do município.

A formalização para pessoas, empresas ou entidades participarem da iniciativa iniciou com o Programa, a fim de dar manutenção para os serviços realizados nos locais e mostrar como o patrimônio público merece a atenção de todos, cada um colaborando com ações dentro de suas possibilidades. Um exemplo de Passo Fundo é a Joias Diamante, uma das adotantes, que conta com os cuidados de Ivone Franzen Khoury, de 84 anos.

A história de Ivone com os canteiros da área central começou ainda em 1998, quando plantou as primeiras flores na avenida Brasil, em frente ao Clube Comercial. Com o passar desses 20 anos, as plantas se multiplicaram em centenas por diversos locais, levando cores e novas formas de embelezar a cidade.

Atualmente, pelo Adote o Verde, Ivone cuida do canteiro da avenida Brasil entre as ruas Fagundes do Reis e Capitão Eleutério. Mesmo assim, ela não deixa de plantar alguns de seus cultivos em outros canteiros próximos. “A prioridade no cuidado da cidade é da Prefeitura, mas apoio o programa por incentivar que as pessoas colaborem”, disse ela.

Como funciona?
Com a ampliação da recuperação e da manutenção dessas áreas, a ação consiste na adoção dos espaços por parte da comunidade, instituições, empresas e particulares, que assumem em conjunto com o Poder Público a responsabilidade de urbanizar, limpar e tornar cada um desses espaços em locais agradáveis para o lazer, educação ambiental e qualidade de vida.

Como participar?
Quem tiver interesse em participar do programa pode entrar em contato pelo telefone (54) 3316-7201 ou pelo e-mail adoteoverde@pmpf.rs.gov.br.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas