Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Meio Ambiente

Publicada em: 01/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Exposição de fotografias de catadores será lançado neste sábado no Uirapuru Ecologia

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Exposição de fotografias de catadores será lançado neste sábado no Uirapuru Ecologia

Para marcar a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o programa Uirapuru Ecologia deste sábado (2) será especial.

 

Haverá lançamento de uma exposição de fotografias de catadores da Cooperativa de Trabalho Amigos do Meio Ambiente (Coama). A mostra ficará à disposição da comunidade no hall de entrada da Rádio Uirapuru. Ela poderá ser conferida até o final da semana que vem. A atividade é decorrente do projeto de Extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) “A Leitura do Mundo e da Palavra” no Galpão da Coama, iniciado em 2017.

 

O objetivo é sensibilizar a população para o destino correto dos resíduos, tendo como foco a importância do profissional catador. Participam do programa Cilene Potrich, professora e coordenadora do projeto, Cristina Romero, do curso de Pedagogia, geólogo Luiz Paulo Fragomeni e as catadoras Maria da Rosa e Vanessa Melo.

 

A população também terá acesso à cartilha “Lixo tem lugar certo” pelo site www.rduirapuru.com.br. Na cartilha estão os tipos de materiais que podem ser reciclados e orientações sobre o descarte correto de óleo de cozinha, lixo eletrônico, lâmpadas e outros. Também há um guia com telefone das entidades que cuidam da destinação de diferentes resíduos.

 

A obra é uma produção do próprio programa Uirapuru Ecologia, organizada pelo apresentador e jornalista Ivaldino Tasca e revisada pelo geólogo Luiz Paulo Fragomeni.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas