Com investimento de R$ 34 milhões, Corsan quer 50% do esgoto de Passo Fundo tratado

Um edital para obras de esgoto sanitário em Passo Fundo foi assinado no último dia 13 pelo governador José Ivo Sartori. Com isso, Passo Fundo receberá R$34 milhões para investimentos no campo de atuação da Corsan. Parte desta verba vai também para o sistema da bacia do Pinheiro Torto. Com isso, em um primeiro momento, serão beneficiados diversos bairros na região da Donária, Santa Maria, Jerônimo Coelho, entre outros.

O superintendente regional da Corsan, Aldomir Santi, em entrevista na Uirapuru explicou que no momento foi anunciado apenas o edital e em 90 dias uma empresa interessada deverá ser vencedora do processo seletivo. O alto valor é oriundo da Corsan e vem, em parte, de financiamentos com o governo federal. Santi explicou que essa verba será investida em sistemas de coleta do esgoto, elevatórias e outras melhorias necessárias.

Hoje, 28% das residências da cidade estão ligadas ao sistema da Corsan que coleta o esgoto e leva para as estações de tratamento. Com o investimento a previsão é de que em 2020 este número chegue a 50%. Santi destacou que muitas pessoas já tem a rede coletora disponível na rua, mas não sabem. Para isso uma campanha de adesão será feita em breve, pois em 2028 todo o esgoto de Passo Fundo deverá ser tratado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas