Gerente destaca a ampliação da planta da BSBIOS e os reflexos para o meio ambiente

Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru

A BSBIOS Energia Renovável anunciou na última semana a ampliação da sua planta em Passo Fundo. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 72 milhões na obra.

No programa Uirapuru Ecologia de sábado (1º) foram abordados a expansão da empresa e os reflexos para o meio ambiente. A gerente de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Qualidade da BSBIOS, Larisse Garibotti, explicou que neste momento a empresa está encaminhando as documentações necessárias para garantir os licenciamentos ambientais junto à FEPAM. É o setor de engenharia quem dá todas as informações em relação aos balanços hídricos, geração de fluentes, demanda de vapor, tudo o que contempla o licenciamento.

Larisse destacou que para o projeto foi trabalhado tecnologia de ponta que prevê eficiência energética, que nada mais é do que saber utilizar os recursos existentes e não aumentar a geração e a demanda deles. A gerente ressaltou que o projeto se preocupa em reaproveitar no máximo o vapor gerado, melhorando sua eficiência.

A BSBIOS iniciou os trabalhos na cidade em 2005, quando eram produzidos 300 mil litros de biodiesel por dia. Em breve passará a 1 milhão 150 mil litros por dia, o que representa um acréscimo de mais de três vezes da capacidade inicial.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas