Morre político gaúcho Cezar Busatto aos 66 anos

Créditos: Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o ex-secretário Cezar Busatto, em Porto Alegre. Busatto tinha 66 anos e estava no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer. O corpo chegou por volta das 10h na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para ser velado.

 

De acordo com a equipe responsável pelo cerimonial, ainda não está confirmado o local do funeral. A visitação pública está prevista para as 12h. A cremação será, às 20h, no Crematório Metropolitano.

 

Cezar Busatto era natural de Veranópolis, formando em economia e atualmente era filiado ao PPS. Elegeu-se deputado estadual em 1994. Depois, licenciou-se para ser secretário da Fazenda no governo Antônio Britto. Foi reeleito deputado estadual em 1998, disputou a prefeitura de Porto Alegre em 2000, pela coligação PMDB-PL, mas não passou para o segundo turno.

 

Em 2001, deixou o PMDB e filiou-se ao PPS. Em 2002, na nova sigla, conquistou o terceiro mandato como deputado estadual. Foi Secretário de Coordenação Política e Governança Local, da Prefeitura de Porto Alegre, por duas vezes, em 2004 e 2010. Em 2008, assumiu Casa Civil, no governo de Yeda Crusius.

 

Cezar Busatto deixa a mulher e dois filhos, um deles é o atual secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

 

*G1

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas