Schisler perde seu primeiro presidente, João da Silva

Créditos: Reprodução

Nesta madrugada de quinta-feira (06) faleceu o líder comunitário João da Silva, 1° Presidente da Associação de Moradores do Loteamento Professor Schisler.

 

João trabalhou sua vida inteira na construção civil e teve sob sua responsabilidade a construção de vários prédios da cidade e região. Em 1988 junto com vizinhos e amigos criou a Associação das Vilas Schisler e Ipiranga, e como Presidente lutou por água encanada, iluminação pública, transporte coletivo, infraestrutura, ambulatório e escola.

Era na casa de João da Silva que eram feitas as reuniões e missas da comunidade. João também teve envolvimento na construção da sede da Igreja Católica do Schisler e da luta para a Sede da entidade comunitária.

 

Guilherme Ruas, presidente atual do Schisler, registra que a comunidade perde um pioneiro e que o desenvolvimento do Schisler se deve muito ao trabalho de seu primeiro presidente.

João era casado com Terezinha da Silva e pai de Carlos Nei e Carla Neiva. O velório ocorre na Rua Alegrin, no Schisler.

 

*Na foto, João é o primeiro da direita para a esquerda

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas