Tradicionalista Paixão Côrtes é sepultado em Porto Alegre

Créditos: Mateus Bruxel/Agencia RBS

O corpo de João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes foi sepultado às 18h desta terça-feira (28) no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo velório no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, para dar o último adeus ao folclorista.

 

O carro fúnebre deixou a sede do governo do estado por volta das 17h. Sob aplausos e acompanhado de cavaleiros do CTG 35 e de grupo Cavaleiros da Paz, o cortejo passou pela rua Duque de Caxias e avenidas João Pessoa, Azenha e Oscar Peira.

 

Um pouco antes do caixão ser colocado no túmulo, músicos que acompanhavam a celebração junto com familiares cantaram o Hino Rio-grandense.

 

— Só temos a agradecer pelas homenagens e o carinho. Nesse momento meu pai encerra um ciclo que faz parte da vida e que chegará para todos nós — disse o filho Carlos Côrtes.

 

Paixão Côrtes morreu na tarde de segunda-feira (27) no Hospital Ernesto Dorneles, aos 91 anos. Ele estava internado desde 18 de julho após fraturar o fêmur em uma queda e passar por uma cirurgia. Em situação delicada pela idade avançada, sofreu algumas complicações pós-cirúrgicas.

 

*GaúchaZH

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas