Hospital Municipal: novas estruturas recebem cobertura

Créditos: Alex Borgmann

A obra do Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, alcança cerca de 10% de sua totalidade. A semana iniciou com os trabalhos de acabamento e telhamento das três estruturas externas que fazem parte da ampliação do projeto.

Essas estruturas são os locais que abrigarão a central de gás e os geradores e transformadores, que atenderão tanto a parte antiga reformada quanto a nova. Além disso, o espaço também será destinado para os reservatórios de águas e vestiários dos funcionários.

“É muito gratificante poder acompanhar a reestruturação do nosso querido Hospital Municipal. Com serviços importantes de saúde para a comunidade, o prefeito Luciano acerta, mais uma vez, quando reconhece a necessidade de investir pesado em um local como o Hospital César Santos, que há dezenas de anos não teve a atenção que merece’, destaca o diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges.

O telhamento deve ser finalizado ainda nesta semana. Do dia 22 de dezembro ao dia 2 de janeiro a empresa entra em férias coletivas, e retorna os serviços no dia 3 de janeiro de 2019. O início do ano iniciará com trabalhos de conclusão dessas novas três estruturas e de restauração das fachadas existentes. Na parte interna o cronograma de serviços também será retomado normalmente.

A maior obra já realizada no Hospital Municipal está com duas frentes de trabalho: a reforma da parte interna e a construção da parte externa. Na parte de reforma, será atendida uma área de 1.043,44 m², abrangendo o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a Recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2.643,15 m², englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico.

A previsão é de que as obras estejam prontas até março de 2020. O investimento total é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas