Prefeito assina ordem de serviço e escola no Parque do Sol deve ser concluída em 150 dias

Créditos: Divulgação

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou ontem (18) a ordem de serviço para a empresa retomar a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Parque do Sol.

Localizada na rua João Bonaseski, a escola será construída em uma área de 1.436, metros quadrados e tem previsão de atender cerca de 230 crianças do bairro e entorno. A retomada das obras chega após um longo caminho percorrido pela prefeitura para vencer a burocracia, pois a empresa que iniciou os trabalhos abandonou o projeto.

A empresa deveria construir em torno de 300 escolas no sul do país, mas alegando falta de recursos e solicitando aumento do valor do contrato, abandonou a maioria das obras. Mesmo sendo notificada diversas vezes pela Prefeitura e acionada na Justiça, não retomou os trabalhos e o Município precisou buscar outra solução.

Agora o prazo para conclusão da obra é de 150 dias a partir da ordem de serviço, que deve iniciar nos primeiros dias de janeiro e terá fiscalização da Secretaria de Planejamento. A obra da escola do Parque do Sol faz parte do programa Pró-Infância, do governo federal, e é resultado de uma licitação nacional para construção de escolas em centenas de municípios. Poucas delas, porém, saíram do papel.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas