Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Obras

Publicada em: 12/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeitura intensifica obras na UBS do bairro Planaltina

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Prefeitura intensifica obras na UBS do bairro Planaltina

A Prefeitura de Passo Fundo está intensificando a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planaltina, que após a conclusão, melhorará o atendimento em uma das regiões mais populosas do município.

O trabalho faz parte de uma série de obras do governo municipal para qualificar e ampliar o atendimento das estruturas da rede pública de saúde. Também estão em construção outras três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no bairro Donária, Loteamento Professor Schisler e no bairro São Luiz Gonzaga, que será a maior estrutura de UBS construída no município.

Conforme o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, enquanto muitas cidades enfrentam dificuldades, as obras iniciadas ou estabelecidas em cronogramas previamente elaborados estão saindo do papel. “Temos que manter as obras, manter o esforço e superar o momento difícil, fazendo a cidade crescer ainda mais e investir na saúde. Além de qualificar as estruturas, qualificar o atendimento prestando um serviço adequado para quem trabalha e quem recebe o beneficio”, disse Luciano.

A ampliação e reforma da UBS do bairro Planaltina aumentará a capacidade de atendimento com espaço duplicado, passando de 100 metros quadrados para aproximadamente 200 metros quadrados, com salas mais amplas e espaços de qualidade para atender a população do bairro e entorno.

A obra já teve concluída a fase de levantamento das paredes (alvenarias), também foi finalizada a cobertura com a construção da laje e construção do contrapiso. Nessa semana, foi colocado revestimento de pastilhas e reboco na parte externa do prédio, e iniciaram as melhorias de revestimento interno e colocação do piso.

Conforme o projeto da UBS da Planaltina, a ampliação deve contemplar uma nova sala de recepção e espera, sala de imunização, sala de grupos, dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos com banheiro, banheiros públicos e farmácia.

A obra de ampliação da UBS do bairro Planaltina conta com investimento de verbas federais e recursos da Prefeitura de Passo Fundo.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas