De forma preventiva, prefeitura autoriza escora e isolamento de obra na vergueiro

Créditos: Ouvinte Repórter/Rádio Uirapuru

Ontem (18) vários ouvintes relataram na Rádio Uirapuru sobre a situação de um muro que está escorado por estacas de madeira e, além de trancar a calçada, tem o risco de vir abaixo. O muro é de um clube que fica na Vergueiro, na esquina das ruas Bento Gonçalves e Coronel Gabriel Bastos.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário adjunto de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil, Ruberson Stieven, relatou que a Prefeitura tem conhecimento da obra e que o clube procurou a Secretaria de Obras relatando que seria necessário escorar o muro com as estacas de madeira para evitar um acidente, pois ele é muito alto e o terreno possui um desnível grande.

O secretário informou que o clube solicitou que a Defesa Civil de Passo Fundo realizasse uma vistoria no local. Com a vistoria, foi constatado que poderá haver um problema, por conta do período chuvoso que estamos passando e, por uma precaução, a empresa responsável pela obra foi notificada para que realizasse a escora do muro enquanto a obra está em andamento e o isolamento do passeio público e do estacionamento próximo. Stieven relatou que esse é um trabalho preventivo e tem a previsão de que entre 15 e 20 dias o local esteja liberado.

Em relação a obstrução do passeio e do estacionamento, o secretário afirmou, que quando a obra oferece risco à população, é permitido isolar o local e impedir a passagem para trazer mais segurança. Ruberson explicou que sempre que as empresas e população em geral notarem algum problema ou risco em obras, podem contatar a Defesa Civil que trabalha também com a prevenção e não somente depois que o fato acontece.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas