Prefeito anuncia segunda fase de obras na Unidade Básica de Saúde do bairro Planaltina

Créditos: Alex Borgmann

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planaltina deve receber a segunda fase de obras, após a ampliação entregue à comunidade no mês de fevereiro do ano passado, que aumentou a capacidade de atendimento da população do bairro e entorno, passando de 100 para aproximadamente 300 metros quadrados.

Nesta terça-feira (22), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou o contrato com a empresa que realizará a obra, durante visita feita na UBS da Planaltina. “Dividimos essa obra em duas fases para não deixar a população daquela região da cidade sem atendimento. Por isso, realizamos a fase de construção de parte do prédio e, agora, a ampliação com a demolição da parte antiga, construindo uma nova estrutura que atenderá as exigências da área de saúde e melhorar o atendimento aos moradores”, destacou Luciano.

Nessa segunda fase da obra de ampliação a parte do prédio antigo, que compreende área de 136, 54 metros quadrados, será demolida e construída uma nova estrutura. Ainda, o projeto conta com fechamento da unidade, cobertura e proteções, revestimento, pavimentação interna, esquadrias, vidros, ferragens, louças e metais, instalações hidráulicas e elétricas, PPCI, pavimentação externa e serviços complementares.

Conforme a secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves, a UBS da Planaltina, manterá o atendimento. “Vamos organizar a equipe para o atendimento ter continuidade na parte nova, não prejudicando a comunidade”.

A fiscalização será da Secretaria Municipal de Planejamento. O prazo limite para a conclusão dos serviços é de oito meses, a partir da data da ordem de serviço, que deve ser assinada nos próximos dias.

1ª fase de ampliação da UBS Planaltina

Foram construídas salas mais amplas e espaços de qualidade de atendimento em uma das regiões mais populosas do município. A ampliação contempla uma nova sala de recepção e espera, sala de imunização, sala de grupos, dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos com banheiro, banheiros públicos e farmácia.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas