Prefeitura acelera obras no entorno do shopping que deve gerar 2 mil vagas de emprego

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando um conjunto de melhorias de infraestrutura no entorno do Shopping Passo Fundo, que está sendo construído no bairro São Cristóvão e tem previsão de inauguração para o início de novembro. O empreendimento concentrará um grande movimento naquela região da cidade, gerando cerca de duas mil novas vagas de emprego, além de participar ativamente no crescimento econômico da cidade.


Foram concluídas a pavimentação asfáltica nas ruas próximas ao novo shopping, como as da Brigada Militar, Riachuelo e Albino Lazaretti, que fazem parte trajeto projetado para quem se deslocará pela avenida Presidente Vargas na direção centro/bairro para acessar o shopping. Também será feito o trabalho de asfalto na rua Leopoldo Vila Nova.

Outra ação que está sendo realizada pela administração municipal é a pavimentação do estacionamento do shopping, que terá 600 vagas cobertas e 1.000 em área aberta, com entrada pela Av. Presidente Vargas e saída pela Rua Leopoldo Vila Nova.

Também estão sendo executadas ações como instalação de semáforos nas ruas Leopoldo Vila Nova, Avenida Scarpellini Ghezzi e rua Albino Lazaretti. Haverá algumas alterações de mão e acessos e criação de faixa elevada. A intenção é que todas as alterações previstas estejam concluídas em até dois meses, antes da inauguração do empreendimento.

A Prefeitura está concluindo a instalação da ciclovia, que conta com trechos finalizados e não alterará o fluxo dos veículos. Instalada nos mesmos moldes do Boqueirão, a ciclovia não diminui a pista nem tira espaço do estacionamento.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou que as obras proporcionarão melhor qualidade aos moradores do bairro São Cristóvão, que em muitas ruas está recebendo o asfalto e também melhoria no trânsito, além do grande número de vagas de emprego que serão disponibilizadas. “É um conjunto de ações que viabiliza o investimento realizado no shopping e retorna em emprego e incremento da arrecadação para o município”, observou.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas