Prefeitura conclui obras de asfalto em 7 quadras de ruas no bairro Santa Marta

Créditos: Alex Borgmann

A Prefeitura de Passo Fundo concluiu a pavimentação asfáltica em 7 quadras de ruas no bairro Santa Marta e mais outras receberão o serviço de asfalto.

Na manhã dessa segunda-feira (22), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo na companhia do secretário de obras do município, João Bordin, esteve visitando o bairro e vendo as obras finalizadas. “Nosso cronograma de obras de asfalto nessa região da Santa Marta, está reestabelecido, já concluímos algumas quadras com asfalto e em breve a comunidade terá essas ruas completamente asfaltadas”, disse o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Nessa semana, devem ser concluídas mais pavimentação asfáltica no bairro Santa Marta em cerca de 10 quadras de ruas. A Avenida Progresso, no entorno da nova escola que está sendo construída no bairro, e as ruas Santina Argenta e Rua B, estão recebendo asfalto. Essas ruas já estavam com melhorias de drenagem pluvial (canalização) e meio-fio.

Logo após a conclusão do serviço de asfalto, deverá acontecer a colocação de concreto para construção do passeio público (calçadas) e, após, a sinalização, com pintura de faixas e sinais de trânsito.

Conforme o secretário de Obras, João Antônio Bordin, o bairro Santa Marta estará próximo de 100% de suas ruas asfaltadas. “É uma grande região da cidade que conta com quase todas as ruas asfaltadas, melhorando a trafegabilidade e o dia a dias dos moradores, que precisam das suas vias em boas condições para se deslocarem ao trabalho, escola e lazer. É um grande esforço da administração em melhorar as ruas de nossa cidade em todas suas regiões”, afirmou.

As obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte – PAC 2 – 2ª fase, do Ministério das Cidades.

Obras Valinhos e Vila Ricci

Também serão retomadas nas próximas semanas as obras de asfalto no bairro Valinhos, especialmente no Distrito Industrial na Avenida Antônio Marinho de Albuquerque e rua Valinho e no bairro Ricci, com a conclusão da nova ponte e asfalto na rua Camilo Ribeiro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas