Prefeitura vai contratar empresa que avaliará toda a reforma da Avenida Brasil

Créditos: Alex Borgmann

A Uirapuru noticiou ainda em setembro que, devido à má qualidade do asfalto, o trecho inicial da Avenida Brasil, desde o trevo da 285 até a faculdade IDEAU, passará por reparos. Aquele ponto demorou meses para ser concluído e teve todo um preparo abaixo do asfalto, com base de pedras, dragagem e novo sistema de escoamento de água.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário adjunto de obras, Gustavo Heurich, explicou que inconformidades com a qualidade foram detectadas por meio de uma fiscalização técnica, que será feita em toda a obra dentro dos 24 meses previstos. Uma empresa particular, contratada pela prefeitura fará os laudos após cada etapa concluída. O laudo ainda não apontou exatamente qual o tipo de problema, por isso não se pode afirmar que o trecho será totalmente refeito ou apenas recolocação do asfalto.

A prefeitura está fazendo contato com outras empresas que fazem vistoria técnica para garantir a fiscalização em todo o período. Heurich afirmou que o maior problema é o tempo úmido, que impede intervenções e interfere no resultado das obras. O secretário explicou que este tipo de ocorrência é normal dentro de uma obra deste tamanho e não deve atrapalhar o cronograma, pois a equipe segue em uma ponta enquanto a empresa repara outra, se necessário.

O laudo que apontará o tipo de intervenção necessário deve sair nos próximos dias.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas