Secretário dos Transportes do Estado garante boas notícias para aeroporto de Passo Fundo

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Todos os dias a Rádio Uirapuru recebe questionamentos sobre os andamentos da reforma do Aeroporto Lauro Kortz. O processo está em fase de elaboração de projetos por parte da empresa vencedora da licitação, a Traçado Construções e Serviços, de Erechim. Conforme o cronograma, são seis meses de projetos e 18 meses de execução das obras. Entre os serviços estão previstos: novo terminal de passageiros com esteira, estacionamento, sistema de iluminação por LED na pista, estação meteorológica e nova estação de radiocomunicação.

Um dos itens mais importantes que é o alargamento da pista não está previsto no edital de reforma. A Uirapuru já levou ao conhecimento do secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, a deficiência. Na oportunidade, Costella explicou ser uma questão de análise técnica, na qual a secretaria já estava trabalhando. Ontem (11) novamente a emissora conversou com o secretário sobre o tema.

Costella disse que a matéria “aeroporto regionais” vem sendo tratada por uma equipe formada por diversas secretarias, como a de logística, governança, planejamento e pelo próprio governador Eduardo Leite. A ideia é de que se intensifiquem as melhorias, a qualidade e a integração de novos voos. O secretário estadual falou que no caso do Lauro Kortz há uma preocupação não só com o projeto de melhoria no hangar, mas no aeroporto como um todo e em breve haverá grandes notícias.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas