Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polêmica

Publicada em: 14/12/2015 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Para ouvintes da Uirapuru a solução não é Dilma nem Temer, mas profundas mudanças políticas

Impeachment foi tema do Sem Segredo

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Para ouvintes da Uirapuru a solução não é Dilma nem Temer, mas profundas mudanças políticas

O País está dividido em relação ao cenário político atual, entre crises econômicas e a revolta da população por causa da corrupção, o que se fala é de impeachment, mas será que essa é a melhor opção?  O vice-presidente da república, Michel Temer é cogitado para assumir o lugar de Dilma se caso se confirmar o impeachment.

 

O programa Sem Segredo,  no último sábado, discutiu sobre este assunto, comandado pelo jornalista Ronaldo Rosa e com os convidados Emerson Brotto, advogado e militante da esquerda, e o também advogado e presidente do Partido Progressista (PP), em Passo Fundo, Rafael Bortoluzzi.

 

Para Bortoluzzi, o Governo Federal precisa de transformações e o impeachment deve seguir, pois um dos maiores problemas deste cenário é as pedaladas fiscais, ou seja, operações que não estão previstas na legislação e são usadas para maquiar as contas públicas.

 

Para o advogado e militante da esquerda  Emerson Brotto, deve se respeitar a democracia, pois não há comprovação de crime de responsabilidade até o momento perante o Congresso, que valide o processo de impeachment.

 

No entanto, frisa que é preciso se repensar o processo político brasileiro. E uma opção para melhorar a situação política seria trabalhar a perspectiva do parlamentarismo para suprir as deficiências do cenário de presidencialismo.

 

Participaram do programa vários ouvintes para exporem suas opiniões sobre qual a melhor opção para o Brasil neste momento de incertezas e dúvidas sobre o futuro. 

 

Para a maioria o problema do País não está apenas nos governantes, e por isso não vai adiantar trocar Dilma por Temer neste momento, pois as dificuldades enfrentadas por toda a população atualmente são bem mais complexas.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas